19nov
Proteja-se : Golpes de sequestro no Tinder têm sido cada vez mais comum!

Proteja-se : Golpes de sequestro no Tinder têm sido cada vez mais comum!

Um dos melhores aplicativos para relacionamento sem sombra de dúvidas é o Tinder. Infelizmente a bandidagem chegou nele e agora estão aplicando golpes crueis. Não se trata em roubo de dados ou coisas simples, mas crimes da ordem penal! De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, neste ano já foram presas 251 pessoas e 9 adolescentes por participações em crimes de sequestro mediante extorsão tendo como base o aplicativo Tinder.


Quem está à procura de um relacionamento e utiliza para isso os aplicativos, é preciso ficar atento para não cair em golpes e até ser vítima de sequestro. No estado de São Paulo, de acordo com informações da polícia civil, foram registradas 94 ocorrências de extorsão mediante sequestro e mais de 90% delas ocorreram por meio de perfis falsos em aplicativos de relacionamentos.

Para se ter uma ideia do aumento de sequestros no estado neste ano, em 2021, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram registrados 23 casos.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

Ainda de acordo com a polícia paulista, os suspeitos costumam observar usuários que ostentam alto poder econômico nas redes sociais e marcam encontros abordando as vítimas em ruas desertas. Uma forma de se proteger, segundo o professor de Antropologia do Direito da Universidade de Brasília Welliton Caixeta Maciel, é evitar vincular o perfil no aplicativo de relacionamento com as outras redes sociais como Facebook e Instagram.

E caso a conversa no aplicativo evolua para um encontro pessoal, Wellington também citou quais cuidados é preciso ter para garantir a segurança.

 

Golpes no Tinder / Foto: Reprodução

Golpes no Tinder / Foto: Reprodução

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Políticas Criativas, Empreendedorismo, Histórias dos Patrimônios do Amazonas além de dar minhas opiniões sobre Política e militar contra o Bolsonarismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados