23dez
Os Riscos de Perfis de Fofocas como Choquei, Garoto do Blog e Alfinetei

Saiba quem são os responsáveis pelos Perfis de Fofocas como Choquei, Garoto do Blog e Alfinetei

Um fato intrigante sobre perfis de fofoca no geral é que a maioria dos administradores de perfis de fofocas estão na faixa etária entre 20 e 30 anos. Mesmo os perfis mais antigos tiveram início na internet aos 15 ou 16 anos, em uma época em que o Instagram ainda era um território pouco explorado. Surpreendentemente, para essa geração, a criação desses perfis não se resume apenas a balbúrdia, mas sim a oportunidades significativas, hoje em dia, e claro, ignorando totalmente o fato de serem construídos em cima da reputação de alguém, seja gerando hate, seja puxando o saco, o fato é que esses perfis se alimentam da vitalidade dos outros.

E claro é impossível não falar do trio e  rememorar a trágica morte de Jessica Vitória , que sofreu e muito na mão desses perfis de fofoca, em especial aos perfis de fofocas como Choquei, Alfinetei e Garoto do Blog.

Esses influenciadores, que construíram suas carreiras expondo vidas alheias, agora carregam o peso de terem contribuído diretamente para um desfecho fatal. O poder irresponsável desses perfis em disseminar fake news e incitar ataques revela uma falta alarmante de ética e responsabilidade. O preço humano pago pela ganância por cliques e seguidores é evidente na perda trágica de Jessica.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

Recentemente esses e mais influenciadores deram entrevista para a coluna do Léo Dias, no portal Metrópoles, falando sobre o fenômeno das páginas de fofocas não apenas se tornou uma forma de entretenimento online, mas também abriu portas para oportunidades financeiras.

Marcas buscaram esses novos veículos de comunicação, transformando o negócio em algo rentável e lucrativo. Os administradores desses perfis, muitos dos quais começaram sua jornada na adolescência, viram seus sonhos pessoais se concretizarem.

Conquistas como a aquisição da casa própria, o primeiro carro zero quilômetro, viagens internacionais/nacionais e o auxílio à família tornaram-se realidade graças ao sucesso desses perfis nas redes sociais. O que começou como uma atividade juvenil na era inicial do Instagram evoluiu para oportunidades significativas de realização pessoal e prosperidade financeira.

E agora, culminou na morte de uma jovem de 22 anos.

Jéssica Vitória / Foto : Divulgação

Jéssica Vitória / Foto : Divulgação

Responsável pelo Perfil de Fofoca Choquei

Raphael Souza Oliveira da CHOQUEI

Raphael Souza Oliveira da CHOQUEI

 

Responsáveis pelo Perfil de Fofoca  Alfinetei

 

Marcos Almeida e João Guilherme da ALFINETEI

Marcos Almeida e João Guilherme da ALFINETEI

Responsável pelo Perfil de Fofoca  Garoto do Blog

Gabriel Alves do GAROTODOBLOG

Gabriel Alves do GAROTODOBLOG

 

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Políticas Criativas, Empreendedorismo, Histórias dos Patrimônios do Amazonas além de dar minhas opiniões sobre Política e militar contra o Bolsonarismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados