Atualmente a Manaus Tech Hub em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) estão realizando um mapeamento de startups da região norte e por isso, eles estão pedindo que os proprietários cadastrem-se até o dia 20 de junho para dar maior visibilidade a região no cenário nacional. O link é https://abstartups.com.br/estudo-norte/.
Além do cadastro, será feito todo um estudo. O estudo, que também é realizado em todo o Brasil, identificará os desafios e oportunidades do ecossistema da região, com perguntas relacionadas à fase do empreendimento, programas em que a startup já participou, público-alvo e área de atuação. Podem responder o formulário, founders de startups e empreendedores em qualquer estágio de maturidade.
O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta criado e mantido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, tem investido em parcerias e adaptações para melhor atender à comunidade tecnológica da região, tornando-se, inclusive, o primeiro mantenedor da Abstartups do norte do país.
A campanha para chamamento de startups da região já iniciou nas redes sociais, como destaca a gestora do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas.
“Nessa parceria com a maior associação de startups do Brasil nós gostaríamos de convidar todas as startups a contribuírem com esse mapeamento. Através do formulário nós esperamos ter oportunidades e avaliações de estratégias a serem aplicadas futuramente com as startups da região”.
Sobre o Manaus Tech Hub
O Manaus Tech Hub é um espaço que tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para contribuir com o ecossistema de inovação aberta da região.