22set
"Você é o que você compartilha" de Gil Giardelli

“Você é o que você compartilha” de Gil Giardelli

Gil Giardelli diz que a era da informação já acabou. Vivemos o tempo da participação. Para estar nesse cenário de inovação acelerada e aproveitar as inúmeras oportunidades que tudo isso traz, aumentando seu valor e o valor de sua empresa e trabalho.

O espírito do nosso tempo é a magnificência de fazer coisas que mudam tudo. Mergulhe nesse mar ainda não navegado e participe de um mundo novo e realmente admirável.

No mundo digital compartilhamos cada vez mais e por vários motivos. A internet passou ser uma arena de debates, uma passarela, uma vitrine e um acervo gigantesco de tudo possível e imaginável. Compartilhamos para expressar um sentimento; uma crença; a fé em um ideal; para parecer descolados e ligados no mundo; ser notados e influenciar. Novas e velhas gerações estão online expressando ideias, compartilhando momentos e reforçando sua identidade.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

"Você é o que você compartilha" de Gil Giardelli

“Você é o que você compartilha” de Gil Giardelli

O contexto do digital mudou a forma de criar no mundo, some o gênio solitário e nascem os projetos colaborativos, onde equipes descentralizadas, espalhadas pelo mundo criam e dão manutenção em blogs, fóruns, portais e em plataformas do conhecimento como Wikipédia, Quora, etc.

Projetos que não nasciam por falta de investidores e financiamento ganham o mundo e palavras novas como crowdfunding, crowdsourcing são cunhadas. Pessoas se reúnem para investir em projetos, pessoas se reúnem para investir seu tempo e conhecimento para desenvolver inovações e o mundo tem se tornado mais social.

"Você é o que você compartilha" de Gil Giardelli

“Você é o que você compartilha” de Gil Giardelli

Top 5 Aprendizados

  1. Compartilhamos e assim definimos nossa identidade.
    Nos dias de hoje passamos muito tempo online e através das plataformas digitais nos expressamos, aprendemos e assim vamos construindo nossa identidade.
  2.  A internet dá voz e espaço para indivíduos que não conseguiriam destaque de outra forma.
    A internet é muito aberta e por isso permite uma fácil entrada para novos indivíduos. Diferentemente das mídias tradicionais que exigem diversos parâmetros, na internet você precisa ser interessante e atrair atenção, não importa sua classe social, beleza, ou outros atributos.
  3. A internet criou a maior revolução da informação até então.
    Embora a invenção da escrita, depois a prensa de Gutenberg e a imprensa moderna, a internet permitiu escala, onde indivíduos com poucos conhecimentos técnicos pudessem publicar suas ideias, documentos e informações. Tudo isso acontece em uma super velocidade e a um custo cada vez mais baixo.
  4. O digital aflorou nosso desejo por participar de algo.
    O digital por nos colocar em contato com as outras pessoas o tempo todo, fez manifestar em nós um desejo ainda maior de fazer parte de algo, de um movimento, de um grupo e participar ativamente.
  5. Desconecte-se para aprender conectar-se.
    Vivemos muito conectados, sentados por horas, grudados às telas e nossa sensibilidade e tudo que nos faz humano está sendo diminuído, nublado pelo uso constante de aparelhos. É preciso buscar algum tipo de equilíbrio para viver o online e o offline.

 

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Nascido em Manaus, sou designer e empreendedor, focado em cultura amazônica, comunicação digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados