22fev
Google e Facebook na luta contra o câncer

Google e Facebook na luta contra o câncer

Certas coisas merecem muito respeito e uma salva de palmas. Existem coisas que deveriam ser prioridades no mundo inteiro e poucas pessoas realmente se importam em mudar, recentemente parece que o mundo tem começado a se ajudar mais, depois de tantos puxões de orelhas.

Essa notícia é relativa à ação de dois gigantes da tecnologia que resolveram se unir e financiar estudos contra o câncer, e o movimento está ganhando cada vez mais adeptos como a Apple e outras empresas dignas de respeito.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

Muito me alegra em ler essa notícia, e sabemos o quanto é importante esse tipo de estudo. No Brasil, essas iniciativas deveriam ser mais importante do que marcar um gol.

Mark Zuckerberg, Sergey Brin e Yuri Milner criaram o Prêmio Revelação na Fundação de Ciências da Vida para recompensar pesquisas que salvam vidas. Fotografia: Getty / Bloomberg

Mark Zuckerberg, Sergey Brin e Yuri Milner criaram o Prêmio Revelação na Fundação de Ciências da Vida para recompensar pesquisas que salvam vidas. Fotografia: Getty / Bloomberg

Os criadores de dois dos maiores impérios do mundo da tecnologia – Mark Zuckerberg, do Facebook, e Sergey Brin, do Google – criaram um prêmio para cientistas no valor de US$ 3 milhões (R$ 5,8 milhões) que será entregue pela primeira vez neste ano, o Life Sciences Breakthrough Prize. A premiação é quase o triplo do valor do Prêmio Nobel.

O prêmio conta ainda com a participação do investidor russo Yuri Milner, da esposa de Brin, Anne Wojcicki, fundadora da empresa de genética 23andMe, da esposa de Zuckerberg, Priscilla Chan e do presidente da Genetech e membro do conselho da Apple, Art Levinson, que atua como presidente da fundação que distribui os prêmios aos cientistas. Na edição de 2013, o prêmio selecionou 11 pesquisadores de países como Estados Unidos, Itália, Holanda e Japão que estudam sobre doenças incuráveis e métodos de se prolongar a vida.

“Encontrar a cura de uma doença deveria valer mais do que um touchdown”, afirmou em nota Sergey Brin, fazendo uma alusão ao ponto máximo no futebol americano. Todos os selecionados e premiados neste ano aceitaram participar do conselho que irá determinar os próximos cientistas vencedores em 2014, e a partir do próximo ano serão contemplados apenas cinco pesquisadores e não mais onze.

Mark Zuckerberg afirmou que o prêmio é uma forma que a indústria da tecnologia encontrou para auxiliar as comunidades médica e científica em sua busca por uma solução para os problemas que afetam a todos os membros da sociedade contemporânea. Além disso, o fundador do Facebook afirmou que o projeto é uma forma de incentivar a pesquisa e também os futuros cientistas.

Confira abaixo a lista com os onze pesquisadores contemplados com o Life Sciences Breakthrough Prize:

  1. Cornelia L. Bargmann
  2. David Botstein
  3. Lewis C. Cantley
  4. Hans Clevers
  5. Napoleone Ferrara
  6. Titia de Lange
  7. Eric S. Lander
  8. Charles L. Sawyers
  9. Bert Vogelstein
  10. Robert A. Weinberg
  11. Shinya Yamanaka
Google e Facebook na luta contra o câncer

Google e Facebook na luta contra o câncer

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Nascido em Manaus, sou designer e empreendedor, focado em cultura amazônica, comunicação digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados