O Facebook, atualmente a maior rede social do mundo, nos permite livremente de criarmos páginas de fãs (fanpage) para pessoas públicas, empresas, cantores, humor e tantas outras. Para se criar uma página basta clicar nesse link aqui e com alguns cliques você já tem sua página no ar.
Devido essa facilidade, muitas pessoas passaram a ser superstars do facebook, ou por conteúdo relevante ou por conteúdo de gosto duvidoso. Seja qual for o seu conteúdo a questão é que uma página ganha certa notoriedade com o passar dos tempos. Chegará uma hora que você não irá conseguir moderá-la sozinho e então precisará de administradores.
OPA! É ai que as vezes podem acontecer as rasteiras! Muitas pessoas acabam passando a chave da ‘casa’ para um até então desconhecido que se propôs a ajudar. Portanto, tenha muita atenção aos CARGOS ADMINISTRATIVOS.
Para evitar esse comportamento é bom você entender bem quem faz o que no Facebook.
Essa tabela acima mostra justamente quais são os tipos de administradores de páginas e o que eles podem fazer.
As funções são várias desde GERENTE (o cargo máximo) até ANALISTA DE INFORMAÇÃO (o que tem menos privilégios).
Não confunda para depois não se arrepender, vale ressaltar que o Facebook é contra a venda de publicidades em suas páginas, e as páginas que forem pegas fazendo isso serão banidas.
Ano passado inúmeras páginas com mais de 1 milhão de seguidores simplesmente foram dizimadas, deletadas sem aviso prévio por violarem as condutas da rede social do Zuckerberg.