20out
Famoso banco de criptomoedas fecha as portas e dá prazo para clientes retirarem seus investimentos!

Famoso banco de criptomoedas fecha as portas e dá prazo para clientes retirarem seus investimentos!

Na última terça-feira (18), o mundo das criptomoedas sofreu um baque com o anúncio do Nuri, um famoso banco de criptomoedas com sede em Berlim, na Alemanha. O Nuri anunicou o fim das suas atividades citando desafios “insuperáveis”, que impediram a empresa de levantar novos fundos ou encontrar um comprador.


Anteriormente conhecido como Bitwala, o Nuri havia entrado com pedido de insolvência em agosto deste ano, após demitir 20% de seus colaboradores enquanto tentava lutar contra a derrocada dos preços das criptomoedas.

De acordo com eles, a empresa estava trabalhando “muito de perto” com os seus administradores judiciais em um plano de reestruturação desde então, tentando encontrar um potencial comprador.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

“Infelizmente, não conseguimos encontrar investidores para continuar nossa missão e pedimos aos nossos clientes que retirem seus fundos até 18/12/2022, o mais tardar, para que o negócio possa ser encerrado e liquidado”, escreveu a CEO do banco, Kristina Walcker-Mayer em um publicação do blog na terça-feira.

O Nuri também se referiu à falida empresa de empréstimos cripto Celsius—”um dos nossos principais parceiros de negócios”—cuja insolvência “piorou significativamente a situação e nos colocou no limite.”

O banco garantiu aos clientes que todos os ativos em suas contas estão seguros e não afetados pela insolvência da empresa—e que eles podem continuar negociando criptomoedas até o final de novembro.

Foto : Pexel / Divulgação

O fim de um sonho

Antes de mudar a marca para Nuri em maio de 2021, a Bitwala operava desde 2015, oferecendo aos usuários a conveniência de uma conta bancária regular combinada com carteiras de Bitcoin e Ethereum.

Algumas vantagens oferecidas pela empresa incluíam planos de poupança através de compras recorrentes de Bitcoin, bem como Nuri Pots—uma coleção de diferentes fundos negociados em bolsa (ETFs) e outros produtos de investimento.

“O banco olhou além das antigas fronteiras, alavancando novas tecnologias, incluindo blockchain e finanças descentralizadas para abrir uma ampla gama de possibilidades para qualquer pessoa gerenciar e aumentar sua riqueza”, disse Walcker-Maye.

Embora lamentando que o Nuri não tenha sido capaz de continuar escrevendo sua história, Walcker-Maye disse que ainda acredita “nas infinitas possibilidades de financiamento baseado em blockchain” que “agregarão verdadeiro valor à vida das pessoas.”

A dura realidade, no entanto, é que até 215 funcionários do Nuri—de acordo com o perfil da empresa no LinkedIn – estão agora prestes a perder os seus empregos.

Nuri decreta insolvência e fecha as portas / Divulgação

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Nascido em Manaus, sou designer e empreendedor, focado em cultura amazônica, comunicação digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados