Após muita confusão com o presente do Facebook para seus usuários , o Facebook resolveu permitir que usuários editem o LookBack. A princípio eram imagens selecionadas automaticamente por meio de rank, sendo que por serem fotos históricas do próprio usuário, aconteciam alguns “problemas”.
No meio das fotos, às vezes tinham muitas fotos de namoro antigo, lugares que você já não frequenta e pessoas que talvez você nunca mais tenha visto. E baseado nisso o a rede social de Mark Zuckerberg está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta que permitirá que os usuários façam uma espécie de edição rápida dos vídeos.
O novo recurso permitirá que você escolha fotos alternativas, que talvez não estejam entre as que o Facebook escolheu para você. “Em breve lançaremos a ferramenta que permitirá que as pessoas mudem os momentos em seus filmes ou atualizem os que eles já compartilharam. Não temos uma data ainda de lançamento para o novo recurso”, contou um representante da rede social ao site americano de tecnologia.
Ainda não se sabe quais são as pretensões do Facebook com relação a otimização e aproveitamento do recurso para a estratégia da rede social, mas o que se sabe é que esse já não é um mercado inexplorado. No final do ano passado, uma startup brasileira anunciou o lançamento da rede social Stayfilm, que cria filme temáticos, com trilha e qualidade de cinema, em poucos minutos, a partir de fotos e pequenos vídeos.