Hoje qualquer pessoa pode criar uma fanpage no Facebook, para isso basta ter uma conta na rede social e depois ir neste link aqui. Consequentemente, muitos criam uma página no Facebook e trabalham bastante para ela ganhar uma notoriedade.
No início, sempre recorremos a ajuda de alguns amigos ou parentes para serem criadores de conteúdo, acontece que muitos membros da comunidade pedem para serem administradores também.
OPA! É ai que as vezes podem acontecer as rasteiras! As pessoas acabam passando a chave da casa para um até então desconhecido.
Para evitar esse comportamento é bom você entender bem quem faz o que no Facebook.
Essa tabela acima mostra justamente quais sãi os tipos de administradores de páginas e o que eles podem fazer.
As funções são várias desde GERENTE (o cargo máximo) até ANALISTA DE INFORMAÇÃO (o que tem menos previlégios).
Não confunda para depois não se arrepender, vale ressaltar que o Facebook é contra a venda de publicidades em suas páginas, e as páginas que forem pegas fazendo isso serão banidas.
Ano passado inúmeras páginas com mais de 1 milhão de seguidores simplesmente foram dizimadas, deletadas sem aviso prévio por violarem as condutas da rede social do Zuckeberg.
Experiência clássica de Páginas
Há cinco tipos diferentes de função para as pessoas que gerenciam Páginas na experiência clássica. Quando você cria uma Página, torna-se automaticamente o administrador, ou seja, pode alterar a aparência e publicar em nome dela. Somente um administrador pode atribuir funções e alterar funções de outras pessoas.
Saiba mais sobre as funções administrativas para Páginas e contas do Instagram conectadas.
Várias pessoas podem ter funções em uma Página, mas cada uma delas precisa ter uma conta pessoal do Facebook.
A tabela abaixo descreve as cinco funções administrativas (horizontal) e o que elas podem fazer (vertical):