14out
A partir de 2023 redes sociais ganharão vídeo-chamadas com avatares!

A partir de 2023 redes sociais ganharão vídeo-chamadas com avatares!

O mundo tem mudado muito e durante o confinamento da pandemia ficou cada vez mais fácil e rápido fazer uma vídeo-chamada. A partir daí, muitas coisas evoluíram também. Uma dessas coisas foram os avatares. Uma plataforma que rapidamente aderiu ao uso de avatares nas reuniões foi o Zoom.


É assim que é fácil usar avatares nas reuniões do Zoom. Se você sentir vontade de mudar para um avatar diferente, basta seguir as etapas mencionadas acima e escolher um novo avatar. Você precisará clicar Nenhum se você deseja desabilitar avatares. É importante observar que pode demorar um pouco para que os avatares sejam carregados no seu dispositivo específico. Nesses casos, é aconselhável que você permaneça paciente.

O zoom praticamente se tornou sinônimo de videochamadas. É uma das principais plataformas para funcionários, professores, alunos, familiares e amigos ficarem conectados uns com os outros. Como as videochamadas agora são parte integrante de nossas vidas e pode ser cansativo atender uma chamada após a outra, o Zoom adicionou recentemente suporte para avatares. Ele diz que esses avatares podem ajudar com a fadiga do Zoom e adicionar um pouco de diversão à sua próxima

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

O zoom praticamente se tornou sinônimo de videochamadas.

O zoom praticamente se tornou sinônimo de videochamadas.

Para não ficar muito para trás, O WhatsApp, o Instagram e o Messenger ganharão em 2023 uma opção para usuários participarem de chamadas de vídeos com seus avatares, em vez de mostrarem seus rostos na câmera do celular.

A informação foi revelada na última terça-feira (11) pela Meta, dona das plataformas, após seu evento em que a empresa apresentou o Quest Pro, seu novo óculos de realidade virtual.

“Os avatares espelharão as expressões e os movimentos de seus interlocutores durante a conversa, criando um meio-termo entre as experiências com e sem câmera”, afirmou a Meta.

A imagem abaixo foi divulgada pela companhia e dá como exemplo uma usuária com a câmera ativada na chamada de vídeo enquanto conversa com uma pessoa que está usando seu avatar.

A Meta também informou que vai liberar em breve o uso de avatares como figurinhas do WhatsApp. Segundo a empresa, os personagens virtuais poderão ser criados e compartilhados sem precisar sair do aplicativo.

Uma imagem do recurso mostra que ele aparecerá próximo às telas de emoji e GIFs. Os usuários poderão filtrar as figurinhas de seus personagens por expressões como felicidade, amor ou tristeza.

Os avatares espelharão as expressões e os movimentos de seus interlocutores durante a conversa

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Nascido em Manaus, sou designer e empreendedor, focado em cultura amazônica, comunicação digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados