No Facebook existem mil coisas que você não pode publicar! Embora você veja publicada em algum lugar, se você publicá-la, você será punido. Falo por experiência própria.
Então, resolvi ler novamente a linha guia do Facebook e me atualizar sobre o que o Facebook censura na rede social.
Para ajudar a esclarecer, o Facebook desenvolveu o link Padrões da comunidade do Facebook
O Facebook oferece às pessoas ao redor do mundo o poder de publicar suas próprias histórias, ver o mundo pelos olhos de muitas outras e conectar-se e compartilhar onde quer elas forem. A conversa que ocorre no Facebook – e as opiniões expressas aqui – reflete a diversidade das pessoas que usam o Facebook.
Para equilibrar as necessidades e os interesses de uma população global, o Facebook protege a expressão que atende aos padrões da comunidade descritos nesta página.
Reveja esses padrões. Eles ajudarão a entender que tipo de expressão é aceitável e que tipo de conteúdo pode ser denunciado e removido.
Violência e ameaças
A segurança é a maior prioridade do Facebook. Removeremos o conteúdo e poderemos comunicar às autoridades locais se notarmos o risco real de lesões físicas ou uma ameaça direta à segurança pública. Você não pode ameaçar outras pessoas de forma crível ou organizar atos reais de violência.
Não é permitido que organizações com uma história de terrorismo ou de atividades criminais violentas mantenham uma presença em nosso site. Também proibimos a promoção, o planejamento ou a comemoração de qualquer ação caso ela tenha resultado, ou caso tenha havido a possibilidade de resultar, em danos financeiros a outras pessoas, incluindo roubo e vandalismo.
Automutilação
O Facebook leva ameaças de autoflagelação muito a sério. Removemos qualquer promoção ou encorajamento de automutilação, distúrbios alimentares ou abuso de drogas pesadas. Também trabalhamos com agências de prevenção contra suicídio no mundo todo para oferecermos assistência a pessoas em angústia.
Bullying e assédio
O Facebook não tolera bullying ou assédio. Permitimos que os usuários falem livremente sobre assuntos e pessoas de interesse público, mas tomamos medidas em relação a todas as denúncias sobre comportamento abusivo direcionado a pessoas em particular. Solicitações de amizade ou mensagens indesejadas enviadas repetidamente a outros usuários é uma forma de assédio.
Discurso de ódio
O Facebook não permite discurso de ódio mas faz distinção entre um discurso sério e um discurso de humor. Embora encorajemos a discussão de ideias, instituições, eventos e práticas, não permitimos que indivíduos ou grupos ataquem outras pessoas com base em sua raça, etnia, nacionalidade, religião, gênero, orientação sexual, deficiência ou doença.
Conteúdo gráfico
Há muito tempo que o Facebook é um local onde as pessoas compartilham suas experiências e chamam a atenção sobre problemas importantes para elas. Às vezes, essas experiências e problemas envolvem conteúdo gráfico do interesse público, como abuso dos direitos humanos ou atos de terrorismo. Em muitas ocasiões, quando as pessoas compartilham esse tipo de conteúdo, é para condená-lo. No entanto, imagens gráficas compartilhadas para efeito sádico ou para celebrar ou glorificar a violência não têm vez em nosso site.
Quando as pessoas compartilham qualquer conteúdo, esperamos que o façam de uma maneira responsável. Isso inclui escolher cuidadosamente o público-alvo do conteúdo. Para os vídeos gráficos, as pessoas devem avisar seu público sobre a natureza do conteúdo, de modo que eles possam decidir conscientemente se querem ou não assistir.
Nudez
O Facebook tem um política rígida contra o compartilhamento de conteúdo pornográfico e qualquer conteúdo sexualmente explícito onde um menor de idade está envolvido. Também impomos limitações na exibição de nudez. Almejamos respeitar o direito das pessoas de compartilhar conteúdo de importância pessoal, sejam fotos de uma escultura, como Davi de Michelangelo, ou fotos de família da amamentação de uma criança.
Identidade e privacidade
No Facebook, as pessoas se conectam e compartilham usando seus nomes reais. Pedimos que você evite publicar as informações pessoais de outras pessoas sem o consentimento delas. Afirmar ser outra pessoa, criar uma presença falsa para uma ourganização ou criar várias contas não está em conformidade e viola os termos do Facebook.
Propriedade intelectual
Antes de publicar conteúdo no Facebook, verifique se você tem o direito de fazer isso. Solicitamos que você respeite direitos autorais, marcas comerciais e outros direitos legais.
Produtos regulamentados
Não é permitido realizar transações que envolvam produtos controlados em nossa plataforma. Caso você publique uma oferta relacionada a armas de fogo, álcool, tabaco ou produtos de conteúdo adulto, esperamos que você esteja seguindo todas as leis aplicáveis e considere com cuidado o público-alvo do conteúdo. Se você estiver usando uma Página para se conectar com seus clientes e outros públicos, você deve concordar com os Termos de Páginas.
Phishing e spam
Levamos a segurança de nossos membros a sério e trabalhamos para evitar tentativas de comprometimento da privacidade ou da segurança. Também solicitamos que você respeite nossos membros ao não entrar em contato com fins comerciais sem o consentimento deles.
Segurança
Levamos a segurança de nossos membros a sério e trabalhamos para evitar tentativas de comprometimento de sua privacidade ou segurança, incluindo o uso de fraude ou enganação. Além disso, solicitamos que você respeite nossos membros ao não entrar em contato com fins comerciais sem o consentimento deles.
Denunciando abuso
Se você encontrar algo no Facebook que considerar uma violação aos nossos termos, informe-nos. Lembre-se de que denunciar um conteúdo não garante que ele será removido do site.
Devido à diversidade da nossa comunidade, é possível que algo possa ser desagradável ou perturbador para você sem atender ao critério de remoção ou bloqueio. Por esse motivo, oferecemos também controles pessoais sobre o que você vê, como a capacidade de ocultar ou se desvincular de pessoas, páginas ou aplicativos ofensivos.