4dez

Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais

Um estudo divulgado pela Digital Insights , apresentou os números e estatísticas das Redes Sociais em 2013. O estudo analisou diversas plataformas, apresentando um panorama e as principais tendências do mercado para o próximo ano.

O destaque fica para o gigante Facebook. Seu potencial de marketing, como estratégia de geração de leads, foi aprovado por 74% dos profissionais – atualmente, a rede já conta com 1,15 bilhão de usuários conectados.

Neste universo, 60% dos consumidores afirmam que a interação nas redes sociais os tornam mais propensos a compartilharem produtos e serviços. Por isso, é tão importante que as empresas se posicionem de forma relevante nessas plataformas e obtenham verdadeiros resultados de negócio.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais

Mas, qual será a rede social que “bombará” em 2014?

Para o próximo ano, a tendência é que o Google+ ganhe impulso. Apesar de ainda pequeno no Brasil, o G+ começa a ganhar relevância com alguns empurrãozinhos do Google. Por exemplo, foi implantado o novo sistema de comentários no Youtube, que utiliza uma conexão com as contas da rede. Apesar de muitas reclamações de usuários insatisfeitos com a mudança, a tendência é que essas integrações com tantos produtos do Google que usamos todos os dias gerem força para o G+.

Além disso, há vários dados motivadores para que sua marca esteja no Google+: 40% do mercado de marketing já utiliza a plataforma, 70% quer saber mais sobre ela e 67% planeja aumentar suas ações estratégicas.

Quer saber mais sobre o estudo? Então, confira o infográfico completo:

Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais

Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Nascido em Manaus, sou designer e empreendedor, focado em cultura amazônica, comunicação digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados