No fim da última segunda-feira (3), os internautas que utilizam a rede social Twitter foram surpreendidos pela mudança da marca do tradicional passarinho azul pela marca de um cachorro, que é um meme viral. O motivo, vai muito além de ser “cômico” e nada tem a ver com ter sido hackeado a rede social.
O cachorro, no caso, é a marca da criptmoeda Dogecoin, uma criptomoeda criada em 2013 e que viu os preços dela dispararem após uma menção positiva de Elon Musk a respeito dela. Após isso e nos últimos meses, o valor caiu gigantescamente a ponto de Elon Musk estar agora sendo processado em um Tribunal de Nova York ontem, por um processo de ação coletiva está pedindo US$ 258 bilhões por danos referentes às negociações com Dogecoin. Segundo os autos, Musk não seria o único a pagar o pato, caso seja condenado — suas empresas Tesla e SpaceX também teriam que lidar com indenizações. .
“Elon Musk usou seu pedestal como o homem mais rico do mundo para operar e manipular o Esquema da Pirâmide Dogecoin para lucro, exposição e diversão”, alegou o norte-americano Keith Johnson no processo.
Agora, na última segunda-feira, Elon Musk pediu o arquivamento do processo e por isso substituiu o símbolo do pássaro azul dar lugar à imagem do cachorro na rede social, a cotação da Dogecoin começou a aumentar e seu valor subiu de cerca de 8 para 10 centavos de dólar (uma alta de 27% por volta das 16h30 no horário de Brasília).
“Como prometido”
Através de seu perfil no Twitter, Elon Musk publicou prints de uma conversa antiga que teve com o seguidor que sugeriu a mudança da logo da rede social pelo meme do cachorro.
“Apenas compre o Twitter e mude o logo do pássaro para o do doge”, disse o internauta em 2022, antes do bilionário efetivas a compra da rede social.
“Como prometido”, escreveu Musk ao divulgar a conversa nesta segunda-feira.
As promised pic.twitter.com/Jc1TnAqxAV
— Elon Musk (@elonmusk) April 3, 2023