Uma das maiores construções arquitetônicas do mundo sem sombra de dúvida são as Pirâmides do Egito. Até hoje há inclusive teorias que elas teriam sido construídas por Extraterrestres uma vez que elas estão perfeitamente alinhadas e as pedras são pesadíssimas e à época não haviam máquinas para o serviço pesado. Aliás, esse alinhamento todo é realmente muito interessante e provocativo.
Já pensou como seria vê-las de cima? Foi justamente assim que o fotógrafo ucraniano Alexander Ladanivskyy nos brindou revelando suas belezas arquitetônicas ao sobrevoar com um drone uma das pirâmides do Egito. Alexandre mostrou em detalhes aéreos a Grande Pirâmide de Gizé. O registro mostra que parte da maravilha do voo é também o cenário – e a possibilidade de ver as maravilhas do mundo em um foco que só se pode ter assim, voando.
A Grande Pirâmide de Gizé foi apontada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda no ano 225 Antes da Era Comum – prazo equivalente ao chamado período “antes de Cristo” – mas sua construção é muito anterior, e a construção passa de 4.600 anos.
Com mais de 146 metros de altura, durante cerca de 3 mil anos foi a construção mais alta feita pela humanidade, até a criação da Catedral Lincoln, na Inglaterra, construída em 1311, e é a única das antigas maravilhas que ainda existem.