Grupo fortemente armado isolou ruas na região central da cidade de Criciúma na madrugada desta terça-feira (01). Veja todos os vídeos que circularam no Whatsapp do momento da ação dos bandidos.
Bandidos armados até com bazuca, roubaram banco, enfrentaram a PM e depois fizeram chover dinheiro, como em La Casa de Papel. Todos os ladrões fugiram e a polícia prendeu apenas cidadãos. Os moradores gravaram vídeos que aconteceu na madrugada deste 1º de dezembro.
Até o fim da manhã desta terça-feira (1), nenhum assaltante foi preso. A polícia se limitou a prender moradores de Criciúma que cataram no chão das ruas cédulas de dinheiro que foram deixadas pela quadrilha. De acordo com a polícia, foram deixados para trás cerca de R$ 810 mil.
“Os assaltantes não conseguiram carregar todo o dinheiro. A quantia ficou caída no chão e quando a minha equipe chegou no local, prendemos pessoas que estavam se aproveitando da situação”, afirmou o delegado.
Segundo a polícia, foi levado todo o dinheiro do cofre. O valor total do roubo ainda não foi divulgado. A explosão provocada durante a ação danificou estrutura da tesouraria regional, que fica anexa a uma agência bancária, no Centro do município.
Além disso, o bando fortemente armado provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, atirou contra o Batalhão da Polícia Militar, usou reféns como escudos. Durante a ação, que durou pouco mais de uma hora, os criminosos efetuaram diversos disparos. Duas pessoas ficaram feridas: um policial militar e um vigilante.
O delegado diz que o grupo usou fuzis calibres 556 e 762 e .50, capaz de derrubar helicópteros. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que os bandidos usaram até uma bazuca durante o atentado.