17ago
Máquina de doces e guloseimas em ônibus

Máquina de doces e guloseimas em ônibus

Quem não lembra da frase “Atenção senhoras e senhores passageiros, eu acabei de deixar com vocês essas deliciosas balinhas da mangarataia, ajuda a tirar o rã rã rã da garganta…”


Até fevereiro deste ano era possível comercializar bombons, chicletes, adesivos e outros produtos em troca de pequenas quantias de dinheiro nas linhas de ônibus de Manaus, mas a Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) fixou nos ônibus da cidade um ofício para informar à população que é proibida comercialização de qualquer produto no interior dos coletivos.

Máquina de doces e guloseimas em ônibus

Máquina de doces e guloseimas em ônibus / Divulgação/Internet

Segundo a medida, aprovada em 2013 pelo Decreto Municipal 1.779 , cabe aos motoristas dos veículos impedir a entrada de vendedores ambulantes de qualquer natureza dentro dos coletivos. Também fica proibida a chamada ‘mendicância’ e qualquer outra ação que seja considerada inconveniente aos passageiros.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

Em São Paulo, esse final de semana entrou em teste um sistema de máquinas de doces.  Na vitrine, logo depois da catraca, o passageiro tem cinco opções para comprar essas guloseimas que variam a R$1 e R$ 2 (Trident, Nesfit, Happydent, M&Ms, e bolo Ana Maria), podem ser compradas com notas e moedas.

Máquina de doces e guloseimas em ônibus

Máquina de doces e guloseimas em ônibus   / Divulgação / Internet

Um funcionário da empresa Sambaíba que estava no ônibus disse que a novidade começou a ser testada nos carros biarticulados juntamente com um plug para carregar celulares e rede wi-fi.

Carregador de Celular para os passageiros

Carregador de Celular para os passageiros  – Divulgação / Internet

Wi-fi para os passageiros

Wi-fi para os passageiros  – Divulgação/ Internet

Esse tipo de Políticas Públicas poderiam chegar em Manaus. Já sei, já sei, vão falar que é cheio de vândalos e que rapidamente seriam destruídas, e assim, vamos morgando as viagens sem nenhuma jujuba pra relaxar o stress que o trânsito manauara nos causa…

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Nascido em Manaus, sou designer e empreendedor, focado em cultura amazônica, comunicação digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados