Alguém disseminou que no sábado 16/04/05, circulou por e-mail a estória que uma criança de apenas 4 anos, teria sido picada por uma cobra coral na piscina de bolinha no Studio Play. Segundo a mensagem, o curumim tava brincando na piscina de bolinhas do Studio Play, e dentro da piscina de bolinhas tinha um ninho de cobra coral, e que uma dessas cobras teria picado a criança enquanto ela se divertia no espaço!
O e-mail detalhava ainda, que a criança chegou a sair da piscina de bolinhas e foi até a sua mãe se queixando que tava com uma dor no braço e depois voltou a brincar. A mãe nem podia imaginar que aquela seria a última vez que a teria visto seu filho vivo. Poucos segundos depois, a criança caiu de forma repetina e a mãe saiu correndo para o hospital com a criança desmaiada. Chegando lá os médicos confirmaram que tinha sido uma cobra coral.
No e-mail chegavam a dizer que o curumim acabara morrendo e por isso o parque teria sido processado e levado à falência.
O pior é que esse e-mail foi tão convincente que tem gente que até hoje jura de pés juntos que foi isso que aconteceu. Se hoje, o pessoal já acredita em corrente de zap, imagina naquela época as correntes de e-mail?
Acredito que até você possa ter tido alguma dúvida quanto à isso, pois como dito a história é muito comovente e de fato o Parque fechou. Mas você já parou pra pensar que ninguém nunca descobriu quem é essa criança ou mesmo essa família?
“Sobre a questão da cobra coral – JAMAIS EXISTIU – felizmente!!! O studio play fechou por uma questão de espaço e de maneira planejada, em comum acordo entre as partes, no caso o Studio 5, detentor da área locada para o Parque.
Então pessoal, é isso. A cobra de coral na piscina do Studio Play nunca existiu. Tudo não passou de uma fake news espalhada por e-mails por algum caboco sem vergonha. Aliás, isso só mostra e reforça uma frase que eu tinha colocado outro dia em uma matéria no portal : “O amazonense não pode ver uma fake news, que já quer acreditar. ”