Em Salt Lake City, UTAH – EUA, durante o verão, os cidadãos são estimulados a participar de um evento municipal chamado “Slide the City“. Esse evento é um evento familiar do formato de “escorregue e deslize” na água, através de uma pista de lona.
Ocorre sempre com música ao vivo, comida, bebidas, água, e, claro, um escorregador gigante improvisado sobre o asfalto. Não se preocupe, o amortecedor é totalmente acolchoado. Os participantes levam seus balões de água, baldes, bóias, e pistolas de água (não-realistas, é claro), para se divertir no sol escaldante.
Iniciativas como estas ainda não acontecem em nosso Estado, talvez pelo fato de que muitos de nós não acreditemos na estrutura das cidades a qual participamos. Não a vemos como Cidades Criativas, e ao invés de procurarmos fazer, inventamos desculpas.
Ainda sonho como um Estado Criativo. Cidade Criativa é uma cidade que cria uma atmosfera própria e que inspira as áreas criativas. Ela surpreende, fascina, desperta o prazer de fazer parte dela.
Nas cidades criativas os cidadãos passam a ser protagonistas!
Uma coisa dessa “tão simples” com apenas tobogãs de plástico gera um efeito imenso na qualidade de vida da população: recreação, divertimento, distração e sociabilização. Abaixo confira o vídeo de divulgação do evento.