Nesses dias aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) falaram muito sobre o assunto da legalização do aborto e dizer que isso é contra a moral e os bons costumes e que se O Lula (PT) for eleito , o aborto no Brasil será legalizado.
Bom, hoje foi resgatado uma entrevista do Bolsonaro no qual ele diz que isso é decisão do casal, ou seja defendeu o direito ao aborto em entrevista à revista Isto É Gente, em fevereiro de 2000.
Na ocasião, ele teria dado aval para abortar o Jair Renan Bolsonaro caso a esposa quisesse. Hoje, entretanto, ele se apresenta como “pró vida e contra o aborto”.
Durante a entrevista à repórter Cláudia Carneiro, em 2000, o presidente afirmou que a retirada do feto é uma escolha do casal. “O senhor já viveu tal situação?”, perguntou ela. “Já. Passei para a companheira. E a decisão dela foi manter. Está ali, ó”. Bolsonaro se referia ao seu quarto filho, Jair Renan, com Ana Cristina Siqueira Valle.
O nome de Jair Renan aparece nesta quarta-feira (5/10) como um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os internautas afirmam que o presidente Bolsonaro gostaria de ter abortado o filho, mas por decisão de Ana Cristina decidiram continuar com a gravidez.
Confira o trecho da entrevista:
Fiz um vídeo sobre Bolsonaro ser abortista a partir da entrevista que ele deu.
@soumarcuspessoa A Família Tradicional Brasileira vai a loucura com esse presidente… Hei, Renan, teu pai quase te jogou no lixo…. #ForaBolsonaro #Eleicoes2022 #Lula #lulapresidente2022 #lula2022
Mas e o bispo Edir Macedo? Ah sim, então. Ele já fez uma pregação confirmando que ele é a favor do aborto.
Me falaram que NÃO querem que esse vídeo fique sendo compartilhado.
Lembrando que Edir Macedo apoia Jair Bolsonaro, que no passado já declarou ser uma DECISÃO DO CASAL o aborto.
Segue vídeo:
Edir Macedo declarando ser a favor do aborto passando na sua timeline.
Me falaram que NÃO querem que esse vídeo fique sendo compartilhado.
Lembrando que Edir Macedo apoia Jair Bolsonaro, que no passado já declarou ser uma DECISÃO DO CASAL o aborto.pic.twitter.com/GslldLDiFi
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 5, 2022
Jair Renan Bolsonaro nasceu em abril de 1998, mas foi reconhecido como filho biológico de Jair Bolsonaro apenas em 2001 após a realização de um teste de DNA. Assim, uma nova certidão de nascimento foi emitida pela 5ª Circunscrição do Registro Civil das Pessoas Naturais, no Rio de Janeiro, em 1º de fevereiro daquele ano.