Não existe ninguém mais criativo que uma mãe tentando fazer um filho comer.
Enquanto tentamos convencer a criança comer verduras, legumes ou uma fruta diferente, cantamos, andamos pela casa, dançamos, imitamos aviãozinho com a colher, enfim uma situação bem comum no dia-a-dia de uma mãe.
Porém com uma dose de criatividade e amor podemos reverter essa situação, começar escolhendo um personagem que nosso filho goste e então pensar como fazê-lo utilizando alimentos saudáveis.
No Japão os pais fazem cursos para aprender a elaborar pratos divertidos e assim garantir uma refeição nutritiva aos seus pequenos.
A indiana Smita Srivastava, criou o blog “Little Food Junction” sobre comidas criativas para crianças, a ideia surgiu ao perceber que sua filha não se alimentava na escola. “Depois que comecei a fazer as comidas divertidas, minha filha come tudo que eu sirvo. As preparações são muito rápidas e qualquer um pode fazer. Basta ser criativo”, afirma.
Particularmente estou preparando pratos criativos para meus filhos, já que eles levam a marmitinha de almoço para escola, tenho ótimos resultados e ainda proporciono uma dieta equilibrada e saudável.
Comer com os olhos essa é a ideia, um prato bem decorado e colorido faz toda a diferença.