No último final de semana a cidade de Borba ferveu. O município localizado a 325 km de Manaus, foi palco de um evento beneficente e também de lavar roupa entre o atual prefeito do município Peixoto Simão (PP), 39 anos, e um ex-vereador chamado Erineu Alves da Silva, mais conhecido como Mirico.
Mirico na verdade nunca foi vereador, ele só tentou por 3 vezes chegar ao cargo, mas sem sucesso.
Tudo começou quando o Mirico fez um vídeo criticando a situação do principal balneário da cidade, o balneário do Lira. E no final fez um desafio ao Peixoto. Mirico, porém, queria apenas compartilhar com seus companheiros de grupos de WhatsApp sua indignação com as condições de abandono em se encontravam o balneário público do Lira, cartão postal da cidade de Borba, no interior do Amazonas.
O Prefeito ficou mordido e chamou o caboco pra porrada então. E assim aconteceu. Organizou-se uma luta de MMA para arrecadar alimentos para ajudar o povo carente do município e então decidiram em comum acordo que a entrada para o evento seria para arquibancada 3 Kg de alimentos não perecíveis e para as cadeiras próximo ao ring 2 frangos.
No total foram arrecadados 6 toneladas de alimentos para o programa Natal Sem Fome e aproximadamente 3 mil doses de vacina aplicada da covid em 24 hrs. Gente que não queria se vacinar tomou a vacina para participarem do evento, vamos fazer uma postagem isenta, falar a verdade é sempre a melhor coisa….
A luta teve três rounds e terminou com a vitória de Peixoto por “decisão dividida dos juízes”, para protesto do ex-vereador, que alegou ter desferido mais golpes em seu adversário. Segundo o prefeito, a luta foi usada para incentivar a prática do esporte no município.
Assista ao vídeo contextualizando