Certa vez havia um grupo de formiguinhas cujo alvo era alcançar um pote de mel que estava no ponto mais alto do armário da cozinha. O caminho a percorrer era muito difícil; cheio de curvas árduas e dificuldades mil.
Todas elas colocavam muitas objeções sobre o porquê jamais atingiriam o pote de mel. Centenas de formigas até tentaram, mas nunca conseguiram.
Nisso apareceu, mais uma formiguinha disposta a alcançar o pote de mel. As demais formigas, ficaram ouriçadas, com a audácia dessa formiguinha e começaram a dar conselhos :
– Olha, é muito perigoso…
Outra disse :
– É praticamente impossível…
Mais outra falou :
– Não acredito que vá conseguir, outras já tentaram e não conseguiram…
Então a formiguinha começou a escalada e em cada ponto difícil e de obstáculo que aparecia
As formiguinhas que ficaram lá embaixo gritavam :
– CUIDADO, É PERIGOSO…MELHOR VOCÊ DESISTIR…MELHOR VOCÊ VOLTAR…
Mas ainda sim a formiguinha seguia firme, sem olhar pra trás e sem se importar com o que as outras formiguinhas diziam lá embaixo…
Até que finalmente, ela chegou ao tão desejado pote de mel.
O vendedor experiente, perguntou então ao vendedor desanimado, qual teria sido o segredo da formiguinha que chegou ao topo. Ao que o vendedor desanimado respondeu :
– Esta resposta é fácil. A formiguinha vencedora deveria ter uma vontade de ferro, uma incansável atitude de superação pessoal, iniciativa fora do comum, uma paixão sobrenatural que a impulsionava, desistir era uma palavra que não estava no seu dicionário, tinha uma auto imagem saudável, pensava positivo, sabia despertar seu gigante interior…
– Nada disso – respondeu o vendedor experiente – ela só chegou lá porque era surda e não podia ouvir a voz das outras formigas dizendo umas as outras que era impossível alcançar o pote de mel. Ela não podia ouvir que a situação estava feia ou que outras haviam tentado em vão.
*MORAL da HISTÓRIA : Dificuldades sempre haverão, lutas também, mas devemos nos FAZER DE SURDOS, com as palavras negativas e derrotistas, ainda que pareçam bem intencionadas, mas que possuem a única intenção de nos puxar pra baixo.