Eventos culturais costumam atrair muitas pessoas de várias cidades próximas. Pensando nisso que os holandeses criaram a estrutura do Honeycomb Hotel, ou B-and-Bee. E o que seria isso? Tratam-se de dormitórios modulares que podem ser empilhados e de forma sustentável, abrigando e alojando assim diversos participantes com conforto.
O projeto foi pensado justamente para atender a alta demanda que tem nos festivais de música europeus, ou melhor, tinha até antes da pandemia, quando ele foi desenvolvido. Isso porque muitas pessoas acampam em área próxima dos festivais e portanto é imprescindível pensar como aproveitar da melhor forma o espaço. O projeto foi de tanto sucesso que acabou sendo premiado.
O projeto foi desenvolvido por Compaan e Labeur, em parceria com One Small Step e Achilles Design e oferece uma alternativa às barracas nada confortáveis que a gente costuma carregar por aí.
É que a estrutura do Honeycomb Hotel, ou B-AND-BEE, modula a madeira em formato hexagonal, parecendo uma colmeia (por isso o nome), o que permite que os “dormitórios” sejam móveis e possam ser empilhados. Como se não fosse divertido o bastante, cada unidade vem com espaço para guardar bagagem, um armário, uma luz, uma tomada, e uma cama king size (olha só!) que pode ser convertida em um sofá. Confira a construção do B-and-Bee no vídeo abaixo e veja mais fotos.
Dentro dos ‘quartos’, espaço para guardar bagagem, um armário, uma luz e uma tomada. A parte interior também conta com uma cama king size que pode ser convertida em sofá.
O projeto do Honeycomb Hotel, ou B-and-Bee.