Código Penal, ECA e decisão judicial protegem interrupção de gravidez de menina capixaba de apenas 10 anos de idade. Porém, a irresponsável da Sara Fernanda Giromini, vulgo Sara Winter, colocou em risco a vida de todos os profissionais envolvidos além da família já conturbada ao expor os dados pessoais da própria criança de 10 anos que era estuprada desde os 6 anos pelo tio, ou seja, quase a metade da sua vida inteira sendo estuprada!
A criança não tinha condição nenhuma de sobreviver à um possível parto. Já aconteceu no Amazonas também. Quais são esses riscos? Parto prematuro. Desnutrição da mãe, porque são dois crescimentos, o da menina e o do bebê. Infecções urinárias, que podem ser uma questão importante nos rins e no parto prematuro.
Hipertensão, que pode levar à pré-eclâmpsia e eclâmpsia. Anemia. Diabetes gestacional. Ela está mais sujeita a doenças infecciosas, e isso vai repercutir no bebê. E pode haver morte materna, sim.
A decisão da justiça está acima da sua crença. Extremistas religiosos chamaram a menina de 10 anos e os médicos responsáveis de assassinos.