21dez

Retrospectiva Pós-Eleição do Lula

As Eleições brasileiras acabaram dia 30 de outubro com a vitória do Lula e de lá pra cá muito horror (de categoria trash) aconteceu a partir dos acampamentos bolsonaristas e bloqueio de estradas que tomaram o país já na primeira noite pós-eleição do presidente eleito Lula Inácio Lula da Silva.

E a primeira fake news compartilhada no grupo de Whatsapp de militantes bolsonaristas é que para o exército intervir, eles deveriam protestar na porta de quartéis por 72 horas. Mensagem chegou, patriotas foram para a rua com a nobre missão de convocar o exército e tomar o controle do país. Os golpes começaram a ser chamados de anti-democráticos porque era um tiro contra a própria democracia e o sistema eleitoral brasileiro, afinal, nenhuma prova foi produzida para que houvesse essa insurgência.

O Presidente derrotado, Jair Bolsonaro, optou em ficar no silêncio no Palácio da Alvorada pelas 48h subsquentes à sua derrota. Tempo suficiente para que acontecesse muita desordem no país e muitas teorias conspiratórias. O caso instalado teve participação direta de Bolsonaro e seus filhos.

Retrospectiva Pós Eleição do Lula

Retrospectiva Pós Eleição do Lula

Após as 48 horas, Bolsonaro então convocou a coletiva de imprensa para dizer que respeitaria o resultado das urnas e agradecer seus votos. Em menos de 2 minutos Bolsonaro saiu correndo e deixou os jornalistas sozinhos. Atitude essa que fez com que seus apoiadores entendessem que eles deveriam continuar na luta, ainda mais após Policiais Rodoviários Federais darem aval para as manifestações, ao invés de encerrá-las, visto que estava tirando o direito de ir e vir das pessoas.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

A missão teve um forte baque quando o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Eduardo Bolsonaro, foi flagrado curtindo uma viagem no Qatar e assistindo o jogo da seleção brasileira. A imagem rodou o mundo na transmissão ao vivo da FIFA. Eduardo Bolsonaro tentou se explicar, e falou que estava em missão patriota ao entregar pendrives para os jornalistas esportivos.

Isso fez com que muitos patriotas se sentindo feito de otário, saíssem do acampamento ficando só os mais doidinhos de bairro. O tipo de gente que cansa de pedir intervenção militar e pede intervenção alienígena.

Não sendo pouco, eles precisavam impedir a diplomação do Lula nem que para isso tacassem fogo em ônibus, quebrassem carros, e até mesmo fossem destruir a sede da Polícia Federal em Brasília sem que ninguém seja preso. Coincidentemente um dia antes Bolsonaro havia dado as caras e dito para resistirem.

Hoje saiu mais um vídeo que o Exército deu 72 horas para desmontar todas as barracadas de acampamentos bolsonaristas. Eles estão felizes que vão passar o Natal na família e que agora está tudo entregue nas mãos do Exército.

A verdade é que o Brasil está há 2 meses à deriva. Com o presidente chorando copiosamente todas às vezes que aparece em público. Faltam 10 dias para o fim desse episódio da nossa história. Nunca antes na história desse país, a democracia esteve tão ameaçada. Mas agora, daqui há 72 horas, vai acontecer algo DE VERDADE! Confira o meu vídeo.

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Nascido em Manaus, sou designer e empreendedor, focado em cultura amazônica, comunicação digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados